A Makineta oferece uma Política de Trocas e Devolução de acordo com as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Atenção:

Antes de efetuar a compra, preste atenção na descrição e ficha técnica do produto. Verifique se a voltagem, cor, dimensões e funcionalidade do produto lhe atende. Após efetuar a compra, guarde sempre a Nota Fiscal que comprove sua compra.

Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que o acompanham. Em caso de troca ou devolução, a integridade destes itens será verificada.

Caso haja algum problema no produto (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), entre em contato conosco, imediatamente, através do e-mail posvenda@makineta.com.br, ligue para (21) 2601-8660 | (21) 2601-3412 ou fale conosco pelo WhatsApp (21) 98004-2706. Lembrando que nosso horário de atendimento é de segunda a sexta de 8h às 18h e aos sábados de 8h às 14:30h.

Condições de Troca:

O prazo para troca por arrependimento da compra é de 7 (sete) dias úteis, contando a partir da data de recebimento do produto no local de entrega ou retirada. Nesse caso, estornamos o valor total pago, incluindo as despesas com o frete de entrega.

Em caso de suspeita por defeito de fabricação, o produto deverá passar por uma avaliação, junto a assistência técnica autorizada do fabricante.

Se, após os 7 (sete) dias úteis que o produto foi entregue, existir alguma avaria ou defeito, nos informe imediatamente para que possamos lhe orientar. Nesse caso, efetuamos a troca do produto com vício/defeito de fabricação, somente mediante diagnóstico e não resolução dada pela assistência técnica autorizada, através de apresentação de um laudo e com a situação alinhada com o fabricante, não dando direito a tal procedimento qualquer avaria decorrentes de mau uso por parte do cliente e/ou terceiros. É de responsabilidade do cliente encaminhar o produto para o serviço técnico autorizado.

Não serão aceitas devoluções de produtos já instalados (cubas, pias, torneiras, aquecedores, prateleiras, etc.), exceto nos casos em que os mesmos apresentem vício/defeito de fabricação, mediante diagnóstico e não resolução dada pela assistência técnica autorizada, através de apresentação de um laudo e com a situação alinhada com o fabricante, não dando direito a tal procedimento qualquer avaria decorrentes de mau uso por parte do cliente e/ou terceiros. É de responsabilidade do cliente encaminhar o produto para o serviço técnico autorizado.

Lembramos que, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal por vícios/defeitos de fabricação é de 90 (noventa) dias para os bens duráveis e de 30 (trinta) dias para bens não duráveis.

Em caso comprovado de necessidade de devolução, o produto comprado pelo nosso site, deve ser guardado em sua embalagem original com todos os os acessórios, manuais e demais itens que, eventualmente, o acompanham e sem indícios de mau uso, além da primeira nota fiscal de venda.

Os produtos de saldo e fora de linha, terão a indicação detalhada dos possíveis vícios/defeitos e não serão objeto de troca (exceto no prazo de 7 dias, a troca é obrigatória).

Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas pelo nosso setor de Pós-Venda, através do e-mail: posvenda@makineta.com.br. Entre em contato informando o número do pedido e/ou número de CPF/CNPJ do comprador.

Nos isentamos de atender às solicitações de troca/devolução de qualquer produto sem que seja solicitada através do nosso setor de Pós-Venda, pelo e-mail posvenda@makineta.com.br, ou seja feita fora dos prazos determinados, ou na ausência da embalagem original e itens que possam acompanhar o produto.

As orientações de devolução de mercadorias, desde que autorizada pela Makineta, serão encaminhadas ao comprador somente por meio do endereço de e-mail posvenda@makineta.com.br.

Caso o material tenha sido enviado pelo correio, você receberá Código de Autorização de Postagem dos Correios e deverá encaminhar-se para a agência de correios mais próxima para fazer a devolução do produto.

Caso o material tenha sido retirado na loja, você deverá trazê-lo a fim de efetuar a devolução.

Se ocorrer de não haver produto disponível em estoque para troca no momento da solicitação, apresentamos as seguintes alternativas:

  • Troca por um produto similar.
  • Estorno do valor pago pela compra.
  • Vale Compras no mesmo valor pago.

Se houver alguma divergência, indícios de mau uso, má-fé, ausência do produto, de seus acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a Makineta se isenta de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega, sem a restituição do valor pago, sendo todo o processo de devolução cancelado.

Restituição:

Caso seja necessário realizar a restituição do valor pago, utilizaremos as seguintes formas:

Compra via Boleto Bancário ou Pix: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via Pix na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, fique atento ao CPF utilizado na compra. Após a chegada do produto no nosso Setor de Recepção, temos o prazo de 72h úteis para avaliarmos se o produto está em conformidade. Após a conferência do produto e sendo autorizada a transação, o prazo da restituição em conta pode levar de 7 a 10 dias úteis.

Compra via Cartão de Crédito: O reembolso/estorno seguirá as regras da administradora do seu cartão. Após a chegada do produto no nosso Setor de Recepção, temos o prazo de 72h úteis para avaliarmos se o produto está em conformidade. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento e do fechamento da fatura, contados a partir da conferência do produto e autorização da transação.

Vale Compra: Você poderá optar por gerar um vale compras na Makineta, no valor integral do produto trocado, para adquirir com a gente, um outro produto que seja de seu interesse.

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